[A Mediadora #3] A Reunião - Meg Cabot

28 de out de 2016

Título: A Reunião (Reunion)
Série: A Mediadora #3 (The Mediator #3) 
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Infanto-Juvenil, Romance, Fantasia
Páginas: 268
Ano: 2007
Classificação: ★★★ (Gostei)

Voltei ao mundo de A Mediadora, da Meg Cabot, com A Reunião, terceiro livro da série. Vocês devem estar se perguntando se a série é tão boa assim, afinal, li o segundo e terceiro livros colados um no outro. Minha resposta para esta pergunta é que a série não é tão ruim, mas também não é tão boa.


Deixa eu explicar melhor. Conheci a série durante o evento de lançamento de Lembranças, sétimo e último livro de A Mediadora. Todo mundo estava falando que essa série fez parte da adolescência delas e gostei da premissa que mistura fantasia com romance. Fiquei curioso e acabei pegando os livros na Biblioteca Estadual. Achei o primeiro livro bem infantil, mas dei uma chance para a série e continuei. O segundo livro é menos infantil, mas o lado sobrenatural da história é menor. Em A Reunião o lado sobrenatural volta com tudo, mas será que foi capaz de me fazer sair de cima do muro?


Gina, a melhor amiga de Suzannah em Nova York, chega para passar as férias. Em um dia na ensolarada Califórnia, Suze vê quatro fantasmas vestidos com roupas de gala roubando cervejas num mercado. Mais tarde, o padre Dominic informa que eles devem ser Josh, Mark, Felicia e Carrie, conhecidos como os "Anjos da RLS", a escola Robert Louis Stevenson. Eles morreram em um acidente de carro quando voltavam de uma festa de formatura.


Micheael, um nerd da turma de Suze, começa a sofrer vários acidentes estranhos que colocam sua vida em risco e Suze desconfia logo dos "Anjos da RLS". Para proteger Michael, ela se aproxima dele e finge estar apaixonada. Mas, todos estranham esse envolvimento deles.


Enquanto isso, Soneca (apelido de Jake) e Dunga (apelido de Brad), meio-irmãos de Suze. disputam a atenção de Gina, dando tempo para que ela possa cuidar dos quatro fantasmas.


A escrita da Cabot  continua leve e divertida, porem, senti falta de um desenvolvimento maior do romance entre Suzannah e Jesse. Já estamos no terceiro livro e, até agora, nada aconteceu! A história foca mais no caso sobrenatural da vez. Ainda bem que a história ganha força no final, com uma reviravolta interessante, porém previsível, e um desfecho mais violento. Só por isso dei três estrelas! Por pouco não levou duas.


Adam e Cee Cee, colegas de Suze, praticamente nem aparecem na história.


O livro é mais indicado para as adolescentes, mas como a Biblioteca possui toda a série e os livros são rápidos de ler, vou continuar para ver quando é que esse romance vai engatar.


A história é bacana, mas to começando a achar que falta um pouco mais de sal nesse prato para o meu paladar [acho que estou vendo muito Masterchef... risos].


Boas leituras!




Resenha dos outros livros da série:
[A Mediadora #1] A Terra das Sombras - Meg Cabot ★★ (É Ok)
[A Mediadora #2] O Arcanjo Nove - Meg Cabot ★★★ (Gostei)
[A Mediadora #4] A Hora Mais Sombria ★ (Gostei Muito)
[A Mediadora #5] Assombrado ★ (Gostei)
[A Mediadora #6] Crepúsculo ★ (Gostei Muito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário