Filmes que amo ver e rever, mas tenho vergonha de dizer

14 de out de 2016

Oi Garotos Perdidos,


Estava em casa no feriado do Dia das Crianças e revi A Última Música, filme que adoro. Fiquei pensando sobre esses filmes que a gente tanto ama apesar de não serem grandes produções, premiados, nem cults. Simplesmente, conseguem nos tocar apesar dos inúmeros clichês.

Qualquer cinéfilo ficaria com vergonha de dizer que gosta de alguns desses filmes, mesmo assim, vou indicar 5 filmes que amo ver e rever.

Título: A Última Música
Título Original: The Last Song
País: EUA
Ano: 2010
Diretor: 
Julie Anne Robinson
Atores: Miley Cyrus, Liam Hemsworth, Greg Kinnear e Bobby Coleman
Gênero: Drama, Família e Romance
Classificação: 4 Estrelas
Sinopse: Ronnie (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai
Comentários: A Última Música é um filme emocionante na medida certa. Adoro filmes que discutem a relação entre pais e filhos. Sempre fico emocionado. Bobby Colemann que interpreta o irmão mais novo está muito bem e é um dos primeiros filmes de Liam Hemsworth. O filme é baseado num livro de Nicholas Sparks e, apesar de não gostar dos livros dele, gosto bastante do filme.






Título: A Vida e a Morte de Charlie
Título Original: Charlie St. Cloud
País: EUA
Ano: 2011
Diretor: Burr Steers
Atores: Zac Efron, Amanda Crew e Charlie Tahan
Gênero: Drama, Romance, Fantasia
Classificação: Favorito
Sinopse: Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.
Comentários: O filme tem um lado sobrenatural/espírita muito bem trabalhado, sem fazer referência a qualquer religião. A ligação entre os irmãos Charlie e Sam é linda e não tem como não chorar no final. o jovem Charlie Tahan dá conta do recado. Amo muito esse filme.





Título: O Verão da Minha Vida
Título Original: The Way, Way Back
País: EUA
Ano: 2013
Diretor: Nat Faxon e Jim Rash
Atores: Liam James, Steve Carell e Toni Collette
Gênero: Drama
Classificação: Favorito
Sinopse: Duncan (Liam James) é um garoto de 14 anos que vive com a mãe e não suporta o namorado dela, Trent (Steve Carell), que volta e meia o menospreza. Eles viajam para uma casa de praia durante o verão, juntamente com a filha de Trent, Laura (Devon Werden). Deslocado em meio aos amigos de Trent e até mesmo com a própria mãe, Duncan passa os dias pedalando pelas redondezas. Num de seus passeios ele conhece Owen (Sam Rockwell), um cara despojado que trabalha no parque de diversões aquático local. Não demora muito para que o garoto se aproxime dele, especialmente quando consegue um emprego de verão no próprio parque.
Comentários: Gosto muito do trabalho de Liam James que interpreta um garoto tímido e introspectivo além de ser constantemente humilhado pelo novo namorado da mãe. Quando ele conhece o amalucado Owen, sente como se tivesse sido empurrado num toboágua. É obrigado a crescer numa jornada de autodescoberta. Adoro filmes de superação. O Verão da Minha Vida tem uma vibe de filme independente muito bacana.





Título: As Férias da Minha Vida
Título Original: Last Holiday
País: EUA
Ano: 2006
Diretor: Wayne Wang
Atores: Queen Latifah, LL Cool J e Gérard Depardieu
Gênero: Comédia, Drama
Classificação: 3 Estrelas
Sinopse: Georgia Byrd (Queen Latifah) é uma mulher bastante tímida que, após ser diagnosticada como portadora de uma doença terminal, decide mudar radicalmente de vida. Após fazer uma revolução em seu guarda-roupa, ela decide partir para a Europa para curtir ao máximo o período que ainda lhe resta de vida.
Comentários: Adoro os filmes da Queen Latifah. Os filmes dela são divertidos, mas têm sempre uma mensagem positiva. Piegas? Pode ser! Talvez eu seja um cara piegas. Revi esse filme diversas vezes ao lado da minha falecida mãe. Outro filme Da Queen Latifah que gosto é Jogada Certa (Just Right), onde ela interpreta uma fisioterapeuta que trata de um grande astro do basquete lesionado.



 




Título: A Herança de Mr. Deeds
Título Original: Mr. Deeds
País: EUA
Ano: 2002
Diretor: Steven Brill
Atores: Adam Sandler, Winona Ryder e Steve Buscemi.
Gênero: Comédia, Romance
Classificação: 3 Estrelas
Sinopse: Deeds (Adam Sandler) vive na pequena cidade de Mandrake Falls, em New Hampshire, onde faz sucesso com sua pizzaria e leva uma vida tranquila. Até que, repentinamente, surgem dois executivos que lhe trazem uma notícia surpreendente: um tio afastado acabara de falecer e lhe deixou uma fortuna de US$ 40 bilhões, além do comando da maior empresa de comunicação do mundo e diversos outros negócios. Deeds parte então para a cidade grande, onde começa a implantar em seus novos negócios os valores de sua pequena cidade. É quando Babe Bennett (Winona Ryder), repórter de um tablóide sensacionalista, é enviada para observá-lo de perto, mas acaba se apaixonando por ele.
Comentários: Ok, é um filme bobinho mas que adoro ver porque sempre termino com o coração batendo de felicidade e um sorriso no rosto. Os filmes de Adam Sandler são todos assim. Outro filme que de vez enquanto assisto novamente é O Paizão. 







Já assistiu algum desses filmes?
Deixe um comentário dizendo o que acha deles ou indique um filme que você tembém ama ver e rever. Não me deixe sozinho nessa... kkkk

Beijos

8 comentários:

  1. Também adoro rever "A última Música". Se pensar bem, é um filme bem "bobinho", mas quem não gosta de um filminho água com açúcar... Hahahah

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,
    Esses filmes "bobinhos" são os melhores para rever e relaxar.
    Também adoro rever desenhos da Disney e Pixar.
    Obrigado pela visita!
    Beijos,
    André

    ResponderExcluir
  3. Verão da minha vida e a Vida e a morte de Charlie foram os unicos que eu ainda não assisti dessa sua relação, os outros eu já vi e revi milhares de vezes e sempre me divirto com eles, não tenha vergonha, você tem o direito e a liberdade de ver o que quiser. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine,
      Verão da Minha Vida e Vida e Morte de Charlie são os melhores dessa lista, na minha opinião.
      Claro que todo mundo tem o direito de ver e de ler o que quiser, apenas não seriam filmes que um crítico cinematográfico indicaria, mas como sou apenas um amante do cinema metido a crítico [risos], acho que não tem problema. O título foi apenas uma forma de chamar a atenção.
      Assista os dois que faltam. Vai gostar com certeza!
      Beijos,
      André

      Excluir
  4. Olá! Realmente né, pode estar passando a hora que for que tem certos filmes que a gente se pega assistindo muitas vezes. Gostei da lista, não são os meus favoritos mas já assisti algumas vezes.
    Bjs!

    Blog Coisas da Juu Participe do Top Comentarista: O orfanato da Srta Peregrine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      Quais são os seus favoritos?
      Beijos,
      André

      Excluir
  5. Acredita que nunca assisti nenhum desses ?
    Mas filmes assim são ótimos e eu também adoro!!!
    Quero muito assistir 'O Verao da minha vida'
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara,
      Depois nos diga se gostou.
      Beijos,
      André

      Excluir