Desejo Proibido - Sophie Jackson [Resenha]

10 de jul de 2016
Título: Desejo Proibido
Série: Desejo Proibido #1
Autor: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Erótico
Páginas: 416
Ano: 2015
Classificação: 4 estrelas

Desejo Proibido é mais um romance erótico entre uma garota rica que se apaixona por um bad boy, mas a autora inglesa Sophie Jackson  consegue adicionar emoção à história apesar dos clichês.

Quando Katherine Lane era apenas uma garotinha de 9 anos, viu seu pai ser morto por 5 homens encapuzados. Ela também seria morta se não fosse por um salvador desconhecido, de 11 anos.
Nós temos que retribuir, Katherine - dissera seu pai na noite em que morreu. 
Por isso, quando se formou em Literatura Inglesa decidiu dar aulas de literatura na penitenciária Arthur Kill. Além da promessa feita para o seu pai, ela precisava enfrentar o seu passado. Kat é uma mulher impetuosa e de personalidade forte.

Em Arthur Kill, Jack Parker, conselheiro da penitenciária, sugere que Wesley James Carter, prisioneiro número 081056, frequente algum curso para ter alguma chance de conseguir a liberdade condicional antecipada. Quando Carter encontra a Sta. Lane pela primeira vez, sente sua respiração falhar, as paredes se fecharem a sua volta. Ele fica sufocado de tanto pânico. A Sta. Lane é a sua "Pêssegos"!

O romance de Kat e Carter tem vários obstáculos. Além dela não poder se envolver com um de seus alunos, por questões legais, há a mãe de Kat que é totalmente contra ela trabalhar na penitenciária, dando aulas para monstros como os que mataram seu marido. Beth, melhor amiga de Kat, também não entende as decisões dela em relação a Carter e apresenta Austin, irmão de seu namorado.

O que mais me agradou em Desejo Proibido é que Kat não é uma personagem mimizenta. Os contratempos do romance são bem plausíveis e os personagens bem desenvolvidos. Principalmente, Wes Carter. Ele é um personagem de várias camadas e essas camadas vão sendo retiradas aos poucos. Como não se apaixonar por um bad boy como Carter? Os personagens secundários também me cativaram, como a amorosa Nana Boo, avó de Kat e o problemático Max, melhor amigo de Carter.

Como disse no início, o livro está cheio de clichês, mas os clichês trabalham a favor do romance de Kat e Carter. Este é o primeiro romance de Sophie Jackson e ela entrega um belo trabalho. 

Paixão Libertadora é o segundo livro da trilogia e promete ser emocionante. Max é o personagem principal e a sua batalha contra as drogas deve render uma bela história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário