Livro do Dia e da Noite: A União de Dois Mundos - Sandra Carreiros [Resenha]

15 de mai de 2016

Título: Livro do Dia e da Noite - A União de Dois Mundos
Autor: Sandra Carreiros
Editora: Chiado Editora
Idioma: Português de Portugal
Gênero: Aventura
Páginas: 190
Ano: 2010
Classificação: 3 estrelas

Gisela do blog Ler para Divertir me convidou para fazer parte do Book Tour de Livro do Dia e da Noite - A União de Dois Mundos, da autora portuguesa Sandra Carreiros.

Já tinha tentado ler um livro escrito em português de Portugal antes e a experiência não foi das mais agradáveis. Fiquei preso na linguagem, nas palavras, e não consegui viajar na história. Imaginei que o mesmo aconteceria novamente, mas não foi o que ocorreu.


Existem dois Mundos: o dos Homens e o da Magia. No primeiro, habitam os seres humanos que acreditam que só existe vida no planeta deles, ou seja desconhecem o Mundo da Magia. Por sua vez, os que vivem neste último, conhecem a existência do Mundo dos Homens e até por vontade própria poderão viver no mundo deles
No Mundo da Magia, a professora Isabel foi eleita Presidente do Conselho de Lis e escolhe 4 aigmas para uma missão de extrema importância.
Os aigmas são um dos povos que habita no Mundo da Magia e são iguais aos humanos, em termos de fisionomia. O que os distingue é que os aigmas possuem magia e os humanos só a conhecem nos contos de fadas que escrevem.
Luna, a rainha do Mundo da Magia, morreu de forma trágica há oitocentos anos durante uma grande rebelião. Segundo a Lei da Magia, ela tem a oportunidade de viver mais uma vida. Luna já reencarnou, tem 16 anos de idade e vive no mundo dos Homens. Os 4 aigmas tem que encontrá-la, revelar a verdade de quem ela realmente é e trazê-la de volta para o mundo da Magia.

Pedro, Maria, João "JM" Maria e Sandrina saem a procura da rainha Luna e a aventura desses 4 aigmas pode está apenas começando porque a rainha reencarnada é uma ameaça pra todos os feiticeiros negros.

Livro do Dia e da Noite é uma aventura infanto-juvenil, como os diversos livros que li quando adolescente. Carreiros nos mantêm curiosos a cada capítulo e a ação é crescente. Os capítulos são curtos e a autora criou personagens carismáticos fazendo com que a gente viaje ate o Mundo dos Homens com eles, duvide como eles duvidaram, lute ao lado deles e se emocione com a amizade deles.

Não é um livro perfeito, mas foi muito melhor do que imaginei que seria. O maior problema desta edição é a capa do livro. O fundo se sobrepõem à foto dos modelos, criando uma imagem confusa. A sombra do texto, na contracapa, também está mal ajustada, dando a impressão de que o texto está fora de foco.

Se for traduzido para o português brasileiro vai conseguir atingir melhor o público para qual foi destinado. Os adolescentes podem achar estranho o texto em português de Portugal e os adultos podem achar a história infantil demais caso não deixe aflorar sua criança interior. 

Um comentário:

  1. Oi André
    Primeiro quero te parabenizar pelo novo layout do blog, ficou lindo.
    Depois de agradecer pela participação do Book Tour do livor da Sandra.
    Eu confesso que ainda não li o livro por falta de oportunidade, mas pretendo ler em breve.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Setembro, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir