Resenha | Jogada Mortal - Projeto Harlan Coben #3

6 de mai de 2016

Oi Perdidos,

Seguindo com o Projeto Harlan Coben, vamos ao segundo livro da série Myron Bolitar. Em Jogada Mortal, o autor nos leva para o universo do Tênis em mais uma investigação do agente esportivo Myron Bolitar. Myron conta novamente com a ajuda do amigo Win e da ex-profissional de luta livre, Esperanza.

Título: Jogada Mortal
Série: Myron Bolitar #2
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense, Policial
Páginas: 255
Ano: 2012
Onde comprar: Amazon
Classificação:

Valerie Simpson é uma ex jogadora de tênis que alcançou a fama com apenas 16 anos. A jovem não aguentou a pressão, sofreu um colapso nervoso e teve que largar o esporte.

Seis anos depois, Valerie é morta durante o Aberto de Tênis dos Estados Unidos. A polícia suspeita de Duane Richwood, um tenista negro que fugiu de casa aos 15 anos e conseguiu sobreviver sozinho nas ruas. Ele é clientes de Myron e disse que não conhecia a tenista assassinada, mas ela tinha o novo número de telefone dele anotado na agenda.

Myron se sente culpado por não ter dado muita atenção quando Valerie o procurou e tem medo que o desenrolar das investigações possa prejudicar Duane. O agente esportivo começa a fazer sua própria investigação, irritando uma influente família, um poderoso senador e a antiga agência de Valerie. A TruPro é comandada pela máfia e Myron sabe que ele e seus amigos estão correndo grande perigo.

Adoro os livros do Harlan Coben! Você não consegue parar de ler. Coben te envolve na história como poucos escritores. Os capítulos são curtos, a narrativa é simples e o suspense, intrigante.

Os personagens são outro destaque. Win, ou Windsor Horne Lockwood III, é um representante perfeito da classe dominante norte-americana. Ele tem uma visão mais crua da vida, enquanto Myron tem uma visão positiva sobre a natureza humana. É o tipo de homem que acredita nas pessoas. Eles são tão diferentes que é interessante ver como eles se dão tão bem.

O Código moral de Win não é igual ao meu. Faz tempo que nós dois sabemos disso. Mas ele é o meu melhor amigo e eu colocaria minha vida nas mãos dele.

Jogada Mortal me fez passar a noite em claro. Apesar de ter descoberto a trama lá pela metade do livro (por isso não classifiquei com 5 folhas), fiquei querendo saber como o autor iria fechar todas as tramas, porque os passados de diversas pessoas estão interligados e à medida que suas histórias vão sendo contadas, o caso se complica ainda mais.

Ler os livros em ordem cronológica traz um novo olhar sobre a série. Apesar de cada livro ter um mistério com início, meio e fim, acompanhar o desenvolvimento dos personagens fixos é extraordinário.

Com amor, André.

9 comentários:

  1. André
    Ainda não li nada de Harlan Coben, acabo sempre resenhando os romances de época da arqueiro e sempre deixo passar estes. Queria tanto ter mais tempo para ler, tenho certeza que iria gostar também.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Maio, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisela, se você gosta de suspense investigativo, Harlan Coben é uma ótima escolha.
      Abraços e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Olá!
    Particularmente adoro ler as séries em ordem, porque sempre tem algo que o autor cita em outras histórias, além de podermos conferir o amadurecimento da escrita nas tramas.
    Quero muito poder ler essa série, Harlan é incrível e sempre passo raiva para descobrir os segredos e mistérios que por sinal ele esconde muito bem.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Curto demais esse escritor e esse livro que resenhou acaba de entrar para minha lista de desejados, essa história deve ser fantástica, estou com minha curiosidade aguçada em relação a trama e desejo saber na íntegra.

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca canso de falar como eu acho seu blog lindo! Sobre Harlan, como leitora acho que ja passou da hora de eu ter a minha primeira experiencia de leitura com ele, sua resenha só mostra como as obras são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, André.
    Esse seu projeto é super legal.
    Já tenho esse livro aqui e é um dos que eu tenho mais curiosidade de ler. Eu jogo tênis e tudo o que envolve esse universo me deixa animada. Mesmo os crimes!!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Esse era um dos livros dele que eu acho que ainda não conhecia, já fiquei curiosa para ler e ver como será a resolução desse caso.

    ResponderExcluir
  7. Ola!

    Amo suspense, e esse me ganhou! tenho um livro do mesmo autor que ganhei em uma compra, mas ainda não tive tempo em ler, espero gostar como a maioria dos leitores!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nada do Harlan e me sinto vivendo embaixo de uma gigantesca pedra por causa disso. Mas já inclui alguns na minha lista de 2019 e esse aqui é um dele.
    beijos

    ResponderExcluir

Oie,
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.
Sua opinião é muito importante para mim.