Jogada Mortal - Harlan Coben [Resenha]

6 de mai de 2016
Título: Jogada Mortal
Autor: Harlan Coben
Série: Myron Bolitar #2
Editora: Arqueiro
Gênero: Policial
Páginas: 255
Ano: 2012
Classificação: 4

Em Jogada Mortal, Harlan Coben nos leva para o mundo do Tênis em mais uma investigação do agente esportivo Myron Bolitar. Myron conta novamente com a ajuda do amigo Win e da ex-profissional de luta livre, Esperanza.

Valerie Simpson é uma ex jogadora de tênis que fez muito sucesso quando tinha apenas 16 anos. A jovem não aguentou a pressão e acabou tendo um colapso nervoso. Se tornou reclusa e largou o esporte.

Seis anos depois, ela quer retomar a sua carreira e procura Myron para ser o seu agente, mas acaba morta durante um Grand Slam. A policia suspeita de Duane Richwood, tenista agenciado por Myron. Ao ser interrogado, ele diz nunca ter conhecido Valerie, apesar de seu número de telefone estar na agenda da garota morta.


Myron fica intrigado com o desenrolar das investigações e começa a investigar o caso por conta própria, deixando a antiga agência de Valerie, a TruPro, muito irritada. O problema é que a TruPro é comandada pela máfia e a sua vida, assim como a de seus amigos, pode estar correndo risco.

Adoro os livros de Harlan Coben. Ele é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe. O que mais gosto nos livros de Coben é que apesar da narrativa ser simples, o suspense é envolvente e você não consegue parar de ler. Os personagens são divertidos com ótimas tiradas, ao mesmo tempo que podem ser tenebrosos.

Jogada Mortal me fez passar a noite em claro lendo. Apesar de ter descoberto a trama lá pela metade do livro (por isso não dei 4 estrelas para o livro), fiquei querendo saber como o autor iria fechar todas as tramas, porque o passado de diversas pessoas estão interligados e a medida que suas história vão sendo contadas, o caso se complica ainda mais. 

A série Myron Bolitar já tem 9 (total de 10) livros lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Pena que a série não foi lançada na ordem correta por aqui. Veja os títulos:
2011 - Quebra de Confiança (Myron Bolitar #1)
2012 - Jogada Mortal (Myron Bolitar #2)
2012 - Sem Deixar Rastros (Myron Bolitar #3)
2013 - O Preço da Vitória (Myron Bolitar #4)
2014 - Um Passo em Falso (Myron Bolitar #5)
2015 - Detalhe Final (Myron Bolitar #6)
Darkest Fear (Myron Bolitar #7) - ainda não lançado no Brasil
2008 - A Promessa (Myron Bolitar #8)
2011 - Quando Ela Se Foi (Myron Bolitar #9)
2011 - Alta Tensão (Myron Bolitar #10)

Harlan Coben também escreveu a série de Mickey Bolitar, composta de 3 livros. Mickey é sobrinho de Myron e vai investigar o que aconteceu com seus pais. Além disso, o autor tem 10 livros lançados com história independentes. 

Já leu algum dos livros de Coben?

2 comentários:

  1. André
    Ainda não li nada de Harlan Coben, acabo sempre resenhando os romances de época da arqueiro e sempre deixo passar estes. Queria tanto ter mais tempo para ler, tenho certeza que iria gostar também.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Maio, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisela, se você gosta de suspense investigativo, Harlan Coben é uma ótima escolha.
      Abraços e obrigado pelo comentário.

      Excluir