Vocação para o Mal - Robert Galbraith [Lançamento]

4 de abr de 2016

Vocação para o Mal (Editora Rocco) chega às livrarias no dia 02 de abril em uma bela edição de capa dura. O livro é o 3° volume da série do Detetive Cormoran Strike.



O CHAMADO DO CUCO 
Em 2013 foi lançado O Chamado do Cuco, escrito pelo desconhecido Robert Galbraith.
Uma modelo muito famosa e problemática cai de uma varanda coberta de neve e morre. Foi um acidente? Suicídio? Ou foi assassinato? A polícia acredita na hipótese de suicídio, mas o irmão da modelo não acredita nessa versão e contata o detetive Strike para investigar. Ele é um ex-soldado do exército que está tentando ganhar a vida como detetive particular, mas sem muito sucesso. Robin, a sua nova assistente, ajuda Strike na solução desse intrigado caso.

J. K. ROWLING
O texto parecia ser muito bem escrito para um novato e logo se descobriu que Robert Galbraith é na verdade o pseudônimo de J. K. Rowling, escritora da série Harry Potter. Depois da descoberta, as vendas de O Chamado do Cuco cresceram em mais de 4.000%. Isso mesmo, quatro mil por cento!! Achei a narrativa dela um pouco cansativa e descritiva além do necessário para o gênero policial. Mas os personagens são bem desenvolvidos e a química entre Strike e Robin é perfeita.

O BICHO DA SEDA
O Bicho da Seda, segundo volume do detetive Strike, foi lançado em 2014.
Um excêntrico escritor desaparece e a sua esposa procura o detetive Cormoran Strike para encontrá-lo. Por traz do desaparecimento do escritor, há uma trama de vingança, fetiches sexuais e, como pano de fundo, o mundo editorial britânico. Mundo que a escritora J.K. Rowling conhece muito bem.

VOCAÇÃO PARA O MAL
Vocação para o Mal é mais novo lançamento da série.
Robin recebe um pacote e quando abre se depara com uma perna de mulher decepada. Ela fica espantada, mas o fato não surpreende Cormoran totalmente. Ele desconfia de 4 pessoas de seu passado que poderiam ser capazes de cometer tal atrocidade. A polícia investiga um desses suspeitos e cabe a Strike e Robin investigar os demais.

O livro está muito bem avaliado no Goodreads (4.2 de 5) e é considerado o melhor dos 3. Uma das avaliações diz que o livro traz um mistério diabolicamente inteligente, com reviravoltas inesperadas a todo instante. Uma outra avaliação, diz que o livro conta a emocionante história de um homem e uma mulher em uma encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais.
Acho que saberemos muito mais sobre o passado de Strike, de quando ele era soldado, e do passado de Robin. Fiquei bem curioso.

O livro é narrado na terceira e privilegia mais os personagens do que a trama investigativa. O que é apontado com um grande acerto para esse livro. O foco está na personagem da Robin que está de casamento marcado, mas também tem sentimentos por Strike. Além disso, tem um fato assustador no passado dela que pode ser assustador.

A própria J.K. Rowling disse em uma entrevista que esse livro foi o que mais exigiu planejamento dela e que ele causou pesadelos constantes enquanto estava escrevendo. O que nunca tinha acontecido antes.
Boa leitura!!!
André Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário