Voando Alto [Crítica]

10 de abr de 2016

Título: Voando Alto
Título Original: Eddie the Eagle
País de Produção: EUA
Ano de Produção: 2016
Diretor: Dexter Fletcher
Atores: Taron Egerton, Hugh Jackman, Jim Broadbent e Christopher Walken
Gênero: Biografia, Comédia, Drama, Esporte.
Produtora: Fox
Classificação: 3 Estrelas

Quando vi o trailer de Voando Alto fiquei com muita vontade de ver o filme por causa dos atores Taron Egerton, do ótimo Kingsman: Serviço Secreto (2014), e Hugh "Wolverine" Jackman. Mas fiquei preocupado quando poucas salas exibiram o filme por aqui. Será que o filme é uma bomba, apesar dos atores?


Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Eddie Edwards, interpretado por Taron Egerton. Desde pequeno ele sonha em participar das Olimpíadas, apesar do problema de visão e do joelho fraco. Mesmo assim, ele tenta diversos esportes e acha que conseguirá ir com a equipe de esqui da Grã Bretanha para as Olimpíadas de Inverno, mas é dispensado por causa de seu jeito estabanado. Desacreditado por todos, ele abandona tudo e vai até a Alemanha pra tentar o Salto sobre Esqui, onde conhece Bronson Peary (Hugh Jackman), um ex-atleta fracassado que se esconde atrás das garrafas de bebida.

O desconhecido diretor Dexter Fletcher se utiliza de todos os clichês do gênero para contar a jornada de como um total "loser" conquistou os corações de todos os fãs do esporte quando se apresentou nas Olimpíadas de Inverno de Calgary, no Canadá, em 1988 (claro que isso não é um Spoiler... rsrs)

As caras e bocas de Egerton são um pouco forçadas, mas o carismático treinador de Jackman rende bons momentos cômicos. O filme diverte e foca no lema que diz que o importante é competir.

Lembrei muito do ótimo Jamaica Abaixo de Zero, comédia de 1993, que também é baseado em fatos reais sobre uma equipe jamaicana de "bobslead". Descobri que o filme também relata eventos ocorridos nas Olimpíadas de Inverno de 1988.

Melhor esperar passar nas TVs a Cabo, mas pode assistir sem medo.


2 comentários:

  1. Estava querendo muito assistir esse filme, porém só passou uma semana nos cinemas da minha cidade e acabou nem dando para assistir... Mas parece que não é nem tão bom quanto eu imaginava :( Adorei a crítica!
    Beijos,
    http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. André
    Não ouvi falar do filme. Também gosto dos atores e de filmes de comédia. Se passar na Netflix vou assistir.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos livros Nocaute + Entre Quatro Poderes

    ResponderExcluir