Grey - E. L. James [Resenha]

18 de abr de 2016
Título: Grey
Autor: E. L. James
Editora: Intrínseca
Gênero: Erótico
Páginas: 528
Ano: 2015
Classificação: 3 estrelas

Todo mundo já deve estar cansado de saber a história de Cinquenta Tons de Cinza após 3 livros lançados e 1 adaptação cinematográfica. Mas, se você é uma daquelas pessoas que fizeram uma viagem para Marte nos últimos anos... vamos lá:


Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey para o jornal da faculdade. Ele é rico, bonito, sexy e muito controlador. Ela é ingênua e fica totalmente envolvida pelo charme de Grey. O problema é que ele é praticante de BSDM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) e, apesar de estar atraído por Anastásia, não sabe se ela aceitará ser sua submissa. Ela acaba aceitando conhecer esse mundo de sexo e dominação, mas se apaixona por ele - um homem traumatizado pelos abusos sofridos na infância pobre.

A autora E. L. James trata o sadomasoquismo como sendo um distúrbio sexual originado no passado tenebroso do personagem e não como sendo uma opção sexual deste, mas compreendo a opção da autora em fazer isso. Para que no final o amor possa ser um sentimento transformador e salvador.

Grey conta a mesma história de Cinquenta Tons de Cinza, mas agora sob o ponto de vista de Christian Grey. Um dos problemas que senti ao ler a série é que durante o primeiro livro Christian não demostra estar se apaixonando por Anastásia, mas, no segundo, está de quatro por ela. Achei essa mudança muito radical. Em Grey, a autora tem a chance de corrigir isso ao mostrar os pensamentos de Christian. Podemos perceber a mudança de sentimentos e o seu medo de perder Ana.

Gostei do livro, mas esperava que a autora mostrasse mais do passado de Christian. O quanto sofreu com a mãe viciada e seu envolvimento com Helena, porque quando a autora faz isso, desenvolve mais o personagem e apresenta os melhores momentos do livro. Nos demais capítulos, é apenas mais do mesmo.



Resenha dos outros livros da série:
[Cinquenta Tons de Cinza #2] Cinquenta Tons Mais Escuros - E. L. James ★★★★★

Um comentário:

  1. André
    Já imaginava que o livro seria "mais do mesmo" e como não estava em marte, já li os volumes anteriores. Mas apesar de tudo, tenho este em mãos para ler. A Curiosidade é grande.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Abril, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir