Resenha | Aluga-se um Noivo

4 de abr de 2016

Oi perdidos,

Eu li o e-book Aluga-se um Noivo, da Clara de Assis, em abril de 2016, quando fui surpreendido pelo romance de Débora e Théo.

A autora carioca estava lançando a versão física do livro durante a Bienal 2017 e aproveitei para conhecer essa simpatia de pessoa. Claro que comprei um exemplar e pedi para ela autografar a linda edição feita pela Editora Charme.

Aproveitei a oportunidade e dei uma repaginada nessa resenha que foi escrita na época em que li o e-book com esta nova introdução e fotos.

Título: Aluga-se um Noivo
Série: Os Di Piazzi #1
Autora: Clara de Assis
Editora: Charme
Gênero: Romance, Hot, Nacional
Páginas: 323
Ano: 2017
Classificação:


Débora é madrinha de casamento de seu irmão, Junior. Ela só tem um problema: Junior também convidou o ex dela como padrinho. Eles terminaram o namoro de uma forma traumática. Débora o flagrou pegando uma de suas amigas.

Passaram alguns anos, mas Débora ainda não superou a humilhação. Jamais poderia ir sozinha ao casamento, então, ela e a melhor amiga, Carol, resolveram contratar um garoto de programa como seu acompanhante no casamento e em alguns eventos.

Após vários candidatos desastrosos, elas conhecem Théo, um cara misterioso, charmoso, sedutor e culto que vira a cabeça de Débora ao avesso. Rapidamente, a coisa se complica absurdamente. E o que deveria ser um namoro de fachada vira um noivado de mentira e um caso de verdade.

Não tem como não lembrar do filme Muito Bem Acompanhada, de 2004, onde Debra Messing contrata o garoto de programa Dermot Mulroney para lhe fazer companhia durante o casamento de sua irmã para provocar ciúmes no ex-noivo que a largou no altar. Mas, Aluga-se um Noivo consegue ir além.

Clara de Assis nos brinda com cenas de amor e sexo bem calientes e personagens cativantes que nos fazem torcer, vibrar e ficar triste com as reviravoltas da história de amor desse casal. Clichê? Sim! Mas e daí, se o clichê funciona!

A maior parte do livro é narrada em 1ª pessoa por Débora, mas alguns capítulos mais para o final do livro, são narrados pelo Théo. Normalmente não gosto quando ficam trocando o narrador, por ser confuso, mas isso não acontece aqui. É fácil identificar o narrador e a troca faz sentido para melhor expressar os sentimentos e explicar algumas atitudes dos personagens. A narrativa é leve, divertida e sexy, muito sexy.

Se você curte Romances Eróticos e divertidos, não pode deixar de ler Aluga-se um Noivo.


Beijos

Pense em uma coisa boa
e num instante você voa.
Pense em uma coisa linda
se você não voa ainda.

Um comentário:

  1. Oi André
    Também baixei de graça este livro no Amazon, mais ainda não li. Lendo sua resenha logo lembrei do filme Muito Bem Acompanhada, e logo depois você também mencionou o filme na resenha. Não ligo a mínima para romances clichê, se for bom, divirto-me com ele.
    Com certeza vou ler também já que já tenho o livro.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Abril, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir