[Lux #4] Origin - Jennifer L. Armentrout

24 de jan de 2016
Livro: Origin
Série: Lux #04
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Entangled Publishing
Páginas: 400
Formato: E-Book
Idioma: Inglês

Estou assumindo que você já leu os 3 livros anteriores da série Lux (Obsidiana, Onyx e Opal). Então, vamos nessa!

O plano de resgatar Beth da Montanha Weather não terminou bem. Apesar de Dawson conseguir salvar a sua amada das mão do Departamento de Defesa (DOD), Kat acaba sendo capturada após Blake trair todos mais uma vez. Daemon consegue fugir juntamente com Dawson e Matthew, mas eles acabam prendendo-o em uma cela para que ele possa se acalmar. Daemon está muito revoltado com o que aconteceu.

Mas nada disso adianta, Daemon vai destruir o mundo para salvar Kat.

O livro é narrado ora pela visão de Kat, ora pela visão de Daemon. Pessoalmente, eu não gosto muito dessa técnica narrativa. Sempre tenho que voltar pra lembrar sobre qual ponto de vista aquele capítulo está sendo narrado.

Kat está sendo testada pela Daedalus em batalhas sangrentas para saber se a mutação realmente fixou e se ela é uma híbrida estável. A Daedalus conta para ela que eles só querem fazer o bem para a humanidade. Salvar as pessoas que possuem doenças graves e evitar que os Luxen invadam o planeta Terra e exterminem os seres humanos.

WHAT????

Pois é, seriam os Luxen os verdadeiros vilões dessa história?? A gente só conhece a família de Daemon, de Ash e Matthew, mas e os Elders? Quais as verdadeiras intenções deles?

Daemon acaba se entregando para poder estar do lado de Kat, imaginando o que estariam fazendo com ela. Se fosse o mesmo que fizeram com Beth, ele não conseguiria se perdoar. Ele precisava tirar Kat de lá.

A história fica mais tensa e, em alguns momentos, pude sentir um nó na garganta. Em outros, senti meu coração pular uma batida. O romance entre Daemos e Kitty tb esquenta, com alguns momentos bem sensuais.

Dee, Dawson, Matthew, Ash e Adam não participam muito da história desse livro. Só aparecem mais lá para o terceiro ato. Mas, outros personagens são introduzidos na história ou ganham mais destaque, como o Sargento Jason Dasher, Nancy Husher e Arched.

Não da pra falar muito sobre o que é ORIGIN, sem dar muito Spoiler, por isso preferi não comentar nada.

Um dos melhores livros da série, junto com Onyx. Obsidiana nos apresenta os personagens e a história. Em Onyx, as coisas começam a esquentar. Opal é o pior de todos, nada acontece. Mas, Origin é justamente o contrário, tudo acontece!

Resenhas da Série Lux:
[Lux #1] - Obsidian - Jennifer L. Armentrout
[Lux #2] - Ônix - Jennifer L. Armentrout
[Lux #3] - Opal - Jennifer L. Armentrout

Nenhum comentário:

Postar um comentário