[Lux #1] Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

13 de dez de 2015
Título: Obsidiana
Série: Lux #1
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia e Romance
Páginas: 320
Ano: 2015
Classificação: Favorito

Obsidiana é o primeiro livro da série Lux (palavra em latim que significa Luz), da autora americana Jennifer L. Armentrout e publicado no Brasil pela Editora Valentina. Ela costuma assinar também como J. Lynn e escreve livros Adultos e Jovens Adultos, além dos de Fantasia e Romance.

Estava procurando algo leve após ler o excelente, porém dramático, A Distância Entre Nós, de Thrity Umrigar, e descobri a série Lux durante a Retrospectiva Valentina que ocorreu em Novembro de 2015 aqui no estado do Espírito Santo. Outros títulos da Editora Valentina também chamaram a minha atenção, como os da série Incarnate (Alma Nova, Alma Negra e Infinita).

O e-book de Obsidiana, em inglês, estava de graça na Amazon e foi assim que me lancei no mundo criado por Armentrout.


O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem feminina principal: Katy Swartz.

Katy vivia na Florida com a sua família até seu pai morrer de câncer. Depois de 3 anos da morte dele, sua mãe decide se mudar para West Virginia. Katy nunca deu trabalho para seus pais e suas paixões são os livros e seu blog literário. Apesar da mudança, tudo vai bem até o momento em que ela conhece seus vizinhos: os gêmeos Dee e Deamon. Apesar de serem gêmeos, o temperamento dos dois não poderia ser tão diferente. Enquanto Dee é amável, Deamon é um babaca. Lindo! Mas um verdadeiro babaca!

O que mais gostei é que a Katy é uma personagem forte que não aceita desaforos, por isso mesmo, vive batendo de frente com Daemon. As trocas de farpas entre eles e como o relacionamento dos dois é desenvolvido é o ponto forte do livro.

Katy está saindo da livraria quando é atacada por homem que pergunta "Onde eles estão?" Ela não sabe de quem ele está falando e fica apavorada ao ver em seus olhos algo pior do que um simples assalto, pior do que ser abusada, ela vê a morte neles. Alguém aparece e eles começam a lutar. Luzes vermelho-amarelada brilham contra as sombras. No meio dessa confusão, Katy acaba descobrindo que Dee e Daemon, são, na realidade, Luxen, alienígenas que vieram do planeta Lux.

Quando Daemon salvou Kate, deixou um rastro luminoso nela e isto a coloca em grande risco, mesmo que só os alienígenas consigam ver o rastro. O problema é que Dee e Daemon têm inimigos, chamados Arum, que tambem vieram de Lux e querem roubar as habilidades dos Luxen. Sem contar com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos que não pode saber que Daemon revelou a sua verdadeira identidade para uma humana. A única maneira de Kate permanecer viva é ficar colada em Daemon até que o rastro se apague, quer dizer, isto se ela não matar ele antes.

Armentrout pegou a base de uma história de ficção científica e a "crepusculizou". A comparação é inevitável, já que depois do sucesso de Crepúsculo, surgiram vários romances sobrenaturais de humanos com vampiros, lobisomens, anjos, fantasmas, fae, entre outros. O livro é uma mistura de Crepúsculo e Os Legados de Lorien, também conhecido como Eu Sou o Número Quatro, o primeiro livro da série. 

Apesar dos clichês, a escrita de Armentrout é fluida e a relação entre Kat e Daemon é de outro mundo. Não tem como não se apaixonar por Daemon e Katy. Os personagens secundários também são bem desenvolvidos sem ser maniqueísta demais.

Um livro de fantasia e romance difícil de largar.

Resenhas da Série Lux:
[Lux #2] - Ônix - Jennifer L. Armentrout
[Lux #3] - Opal - Jennifer L. Armentrout
[Lux #4] - Origin - Jennifer L. Armentrout

2 comentários:

  1. Own...ta no topo da minha tbr no momento.. estou me programando pra comprar o livro físico.. (fique sem tablet) enfim.. amei a resenha. Honesta e muito bem escrita. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho. Li Obsidiana em e-book, se tivesse o livro físico te emprestava. Beijos.

      Excluir